CONSULTORIA DE MARKETING PARA O ALCANCE DE OBJETIVOS COMERCIAIS

O principal objetivo deste e-book é explicar de forma simples o que é CONSULTORIA DE MARKETING e como este serviço pode contribuir para a melhoria dos resultados do seu negócio. Assim, você entenderá quando contratar um consultor de marketing, o que ele faz, como é o processo de planejamento de marketing e os 12 ótimos motivos para contrata-lo.

 

É muito comum que EMPREENDEDORES confundam MARKETING com propaganda, vendas, patrocínio, design, criação de sites, marketing digital, marketing político etc. e utilizem estas ferramentas de forma isolada e sem estratégia.

 

Elas são importantes para a implantação do MARKETING, mas para gerar impacto e bons resultados, precisam estar alinhadas estrategicamente e em sinergia umas com as outras.

 

E O PROFISSIONAL DE MARKETING É O PROFISSIONAL IDEAL PARA GERENCIA-LAS.

 

Ele planejará, junto com o EMPREENDEDOR, as ações estratégicas, os processos e os controles para potencializar as vendas do negócio (seja ele pequeno, médio ou grande... digital ou físico).

•QUEDA NAS VENDAS, NO FATURAMENTO E NO TICKET MÉDIO

•DIMINUIÇÃO DO NÚMERO DE VISITAS AO PONTO DE VENDA (físico ou on line)

•POUCO RESULTADO COMERCIAL EM AÇÕES DE MARKETING DIGITAL

•NECESSIDADE DE FORTALECER A IMAGEM DA SUA MARCA PARA O MERCADO

•DIFICULDADE DE PLANEJAR E CONTROLAR AÇÕES DE MARKETING (on e off line)

•PROBLEMAS ORIUNDOS DE MUDANÇAS NO AMBIENTE DE NEGÓCIO (exemplo: uma nova lei, um novo concorrente, um novo produto substituto etc.)

•DIFICULDADE NA CRIAÇÃO DE UM PLANO DE MARKETING CONSISTENTE

•OPORTUNIDADE DE EXPANSÃO

•REPOSICIONAMENTO DA MARCA

•LANÇAMENTO DE NOVOS PRODUTOS OU SERVIÇOS

•NECESSIDADE DE OTIMIZAÇÃO DA VERBA DE MARKETING

•MONTAGEM DA EQUIPE E ESTRUTURAÇÃO DO DEPARTAMENTO DE MARKETING

•DIFICULDADE DE ORGANIZAR E IMPLEMENTAR UM CALENDÁRIO PROMOCIONAL ETC.

O consultor de MARKETING vai atuar junto ao EMPREENDEDOR melhorando seus processos, definindo estratégias e gerenciando as ações.

 

Ele também vai apontar os melhores caminhos para a equipe de MARKETING (seja interna ou externa da empresa) e para a equipe comercial.

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É comum ficar sob a responsabilidade do consultor:

-Criar o plano de marketing da empresa

-Controlar e avaliar a eficiência das ações definidas no plano

-Auxiliar no planejamento e execução de pesquisa de mercado

-Alinhar as estratégias com o marketing digital

-Desenvolver e acompanhar os briefings junto às agências e fornecedores

-Gerenciar e acompanhar a execução dos planos de ação

-Etc.